Consultoria e Formação à Medida

início / Consultoria e Formação à Medida

Consultoria e Formação à Medida

Com o objetivo de aumentar as qualificações e melhorar as competências dos recursos humanos das empresas e das organizações, a DEKRA oferece serviços de formação adaptados às necessidades formativas específicas do cliente.

 

FORMAÇÃO À MEDIDA

A formação à medida possibilita o ajuste de programas formativos apostando sempre em soluções inovadoras, onde a DEKRA garante flexibilidade e eficácia em todo o processo.

A metodologia de trabalho da DEKRA baseia-se na proximidade e acompanhamento personalizados e de alta qualidade aos projetos dos seus Clientes, em que a DEKRA intervém em todas as fases do processo, desde o diagnóstico de necessidades formativas até à avaliação da formação ministrada.

Desenvolvemos formação de elevada qualidade, e trabalhamos com formadores certificados, com vasta experiência pedagógica e especialistas nas respetivas áreas de intervenção.

Toda a formação desenvolvida confere direito à obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido através do SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

Identificamos necessidades formativas alinhadas com os objetivos de gestão da Organização, Empresa ou cliente.

Concebemos os programas formativos adequados ao público-alvo e definimos toda a estratégia de formação.

Realizamos a formação com recurso a meios pedagógicos inovadores e adaptados aos objetivos, em data, horário e local de formação definidos pelo cliente, acompanhando todo o processo formativo.

Toda a formação desenvolvida confere direito à obtenção de um Certificado de Formação (válido para efeitos do cumprimento das exigências do Código do Trabalho em matéria de formação profissional dos colaboradores), emitido através do SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

Apresentação de relatório final da formação com sugestões de melhoria.

Avaliamos a qualidade da formação através de uma análise efetuada a três níveis:

1. Conhecimentos obtidos pelos formandos durante a formação (nos cursos cujas matérias permitam avaliar no momento) para garantia de que cada formando atinge o nível necessário de conhecimentos que lhe permita a sua aplicação imediata;

2. Grau de concretização de expectativas - satisfação dos formandos e dos formadores com a acção da formação em que participaram, o que permite a introdução de ajustamentos nas edições em curso e futuras;

3. Tendo em conta as áreas de melhoria identificadas a desenvolver com a formação, analisa-se, sempre que existam condições para o fazer, as alterações efectivamente verificadas no desempenho do trabalhador.Procurar-se-á também medir o impacto que a formação teve e ao nível dos resultados alcançados.