Organização oficinal e controlo de qualidade

início / oferta formativa / Formação Técnica Automóvel / Organização oficinal e controlo de qualidade

Organização oficinal e controlo de qualidade

Designação do Curso:  Organização oficinal e controlo de qualidade

Duração: 16 horas

Modalidade de Formação: Formação Contínua 

Forma de Organização: Formação Presencial

Condições de acesso: Idade igual ou superior a 18 anos

DesTinatários: Profissionais da área automóvel ou candidatos à profissão

Datas/Locais: Entre em contacto connosco!


Objetivos

O curso de "Organização oficinal e controlo de qualidade" visa proporcionar a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências referentes a:

  • Organizar o trabalho e controlar a qualidade das intervenções efetuadas, utilizar e registar dados na ordem de reparação e gerir stocks de material.

Conteúdos programáticos
  • Pontos de dinamização de vendas do serviço
  • Fidelização de clientes
  • Equipas de trabalho e distribuição de serviço
  • Técnicas de motivação
  • Directiva CNQ 18/00
  • Fases de atendimento
  • Ordem de reparação
  • Procedimentos de atuação para preenchimento de documentos
  • Materiais necessários à intervenção
  • Sequência e procedimentos de atuação  das intervenções
  • Requisição de materiais
  • Quadro de carga oficinal
  • Procedimentos de atuação para gestão de stocks
  • Procedimentos de atuação para a realização de inventários
  • Garantias de veículo
  • Serviços técnicos
  • Documentação técnica
  • Verificações após reparação
  • Lista de controlo (checklist) de qualidade
  • Qualidade do trabalho

Metodologias de Formação

• Privilegiar-se-à a utilização de métodos ativos para potenciar a aprendizagem dos formandos, com recurso a formação prática simulada, realizada com objetivos de treino de competências e aptidões.

Organização oficinal e controlo de qualidade